domingo, 7 de novembro de 2010

Pais Subdesenvolvido?


“Um raquítico de cabeça enorme e tórax dilatado é o 'subdesenvolvido', porque as suas pernas débeis ou seus braços curtos não se harmonizam com o resto de sua anatomia por causa dos imperialistas, que desenvolveram anormalmente os ramos industriais e agrícolas. Isso é o que na realidade somos nós, os suavemente chamados 'subdesenvolvidos', na verdade países coloniais, semicoloniais ou dependentes". Este fenômeno de baixos salários e desemprego é um circulo vicioso que gera cada vez mais baixos salários e mais desemprego. A medida que se agudizam as grandes contradições do sistema, constantemente a mercê das variações cíclicas da sua economia , cria-se aquilo que e o denominador comum dos povos da América(...) chama-se fome do povo ,cansaço de estar oprimindo,vexado,explorado ao Máximo, cansaço de vender o dia-a-dia, miseravelvemente, a força de trabalho(com medo de engrossar a enorme massa de desempregados),para que se esprema de cada corpo humano o máximo de lucro, depois esbanjado nas orgias dos detentores do capital “

(Ernesto Che Guevara)


Quando é que vamos entender que a classe dominante continua comandando a gente com "aparelhos ideológicos" como: igrejas , escolas, e até a formação de famílias estereotipadas , e também repreendendo com "aparelhos repressivos": prisões , forças armadas, policia, etc. O dia que o povo entender que se lutarmos pela igualdade e pelo amor a vida e deixarmos de lado as diferenças, pararmos de pensar apenas nas vantagens individuais até na hora de dar um simples voto, talvez, quando isso acontecer, consigamos ganhar uma sociedade mais igual. Se pelo menos conseguirmos entender que ainda existe uma luta de classes (porque o povo já evoluiu bastante, mas ainda continua cego) e nos organizarmos e não simplesmente aceitar tudo que é imposto pelos dominantes, talvez assim, vamos ter um Brasil melhor (evolução ou revolução) e de verdade ser uma pais de primeiro mundo.

Termino esse post homenageando um grande revolucionário que já passava por esses mesmos problemas da sociedade a 43 anos atrás.

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética".

(Ernesto Che Guevara)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viva a Democracia!


Acabamos de exercer a democracia... mas que democracia? Ah sim! Aquela onde a as pesquisas "compradas" pelas mídias apontam no máximo dois candidatos em que devemos escolher, e pior que isso, meia dúzia de sabe-se la quem responde as pesquisas e representam 100% da população total de uma nação! Uma nação que "diga-se de passagem" tem uma memoria curtíssima, tão curta que pessoas que hj apoiam fulano(prefiro nem citar nomes) amanha vão apoiar ciclano e ngm nem vai questiona los porque mudou de opinião. Ah claro e opnião é o q naum deixa de ser mudada na reta final das eleições! Pessoas que um dia apoiavam um aborto chamando ate qm era contra de hipócrita, hj falam até em Deus e que nunca apoiariam uma desgraça dessa! É mas estão ate desatualizados pq ate "Deus" agora libera o aborto, segundo um líder "cristão" (prefiro nem comentar o nome) que diz que o aborto pode ate ser ate entendido pelo poder divino, afinal, pobre naum precisa ter filho pq traz mais despesa e problemas para a sociedade. Esse mesmo líder resolveu entrar na politicagem para poder continuar crescendo sua $ "OBRA" $. (mas falaremos nisso em outro post)
Voltando a politica(que agora virou puro marketing), tirando as propagandas milhonárias gastas para falar mal do adversário, agora tudo q se ganha são as novidades, independente do que se fez de bom para sua nação (ou não).
Bom, termino esse post parabenizando aqueles que simplismente deixaram de votar para curtir uma praia nesse feriadão e bateram um record de abstinência eleitoral. Tomara que tenha valido a pena ter deixado de escolher o nosso futuro por causa de um feriado.
"Amanhã vai ser outro dia! Você vai pagar e é dobrado, cada lágrima rolada neste meu penar" espero que Chico não tenha razão!